PROTEÍNA BOTULÍNICA
PROTEÍNA BOTULÍNICA EM ODONTOLOGIA
VENHA CONHECER ESSA NOVIDADE ….NA ÁREA ODONTOLÓGICA A PROTEÍNA BOTULÍNICA PODE AJUDAR VOCÊ EM VÁRIOS CASOS
Em setembro de 2011, o Conselho Federal de Odontologia, liberou oficialmente , para fins terapêuticos, o uso pelos dentistas, da proteína botulínica.
Há vários nomes comercias mais conhecido da proteínas
hipertrofia do masseter, antes e depois da aplicação da proteína botulínica
A proteína age diminuindo temporariamente a intensidade da atividade muscular, e portanto ajuda no tratamento e controle dos seguintes problemas :
1- Bruxismo, apertamento e rangimento dos dentes, hiperatividade do músculo masseter
O músculo masseter e o temporal, ilustrados na figura e no vídeo abaixo , são os músculos responsáveis pelo fechamento e apertamento da mandíbula. Em pessoas com bruxismo, esses movimentos ocorrem em parafunção ou seja fora da mastigação e com intensidade muito elevada.
A aplicação da pro.t butul. nesses músculos alivia muito a força excessiva que a pessoa faz quando cerra a boca ou range os dentes . O resultado aparece depois de duas a três semanas, e dura por volta de 4 a 6 meses . A aplicação é rápida e indolor.
2 – Hipertrofia do músculo masseter
Esse músculo, é o mais potente do corpo humano, e em algumas pessoas que tem hiperatividade muscular por bruxismo, ele pode ficar com aspecto saliente. Fazendo a aplicação terapêutica da proteína botulínica, e diminuindo a hiperatividade muscular, o masseter tende a ficar menos saliente
Veja dois casos de redução da hipertrofia do masseter, por aplicação da proteína botulínica.